Ramal Japeri terá redução de intervalos nos fins de semana

A SuperVia fará novos ajustes operacionais, com o objetivo de diminuir as aglomerações nos trens e conter a propagação do coronavírus. Segundo a concessionária, haverá redução de 10 minutos nos intervalos do ramal Japeri, aos domingos e feriados. O objetivo é evitar ocupação superior a 50% nos trens, conforme decreto estadual.

A partir do próximo domingo (19/04),  o ramal Japeri vai funcionar com intervalo de 20 minutos, em vez de 30 minutos, desde a abertura da estação até as 7h36, nas partidas de Japeri para a Central do Brasil, e nas partidas da Central para Japeri, das 6h56 às 7h56 e entre 17h56 e 19h56.  

A mudança nos intervalos, nos finais de semana, ocorreu após a lotação nos trens, no último feriado de Sexta-Feira da Paixão (10/04), que ultrapassou os 50% de ocupação nos vagões.

Serviços essenciais

O governador Wilson Witzel prorrogou, nesta segunda-feira (13/03), as medidas de prevenção e enfrentamento à propagação do coronavírus até o dia 30 de abril.

Nos trens, foram montados bloqueios nas estações, e só poderão embarcar trabalhadores de serviços essenciais e pacientes em tratamento de saúde, com um acompanhante, desde que estejam com atestado médico, agendamento ou outro documento que comprovem a condição médica.

A estações abertas são :Ramal Japeri – Japeri; Engenheiro Pedreira; Queimados; Austin; Comendador Soares; Nova Iguaçu; Mesquita; Edson Passos; Nilópolis; Ramal Belford Roxo – Belford Roxo; Pavuna; São João de Meriti; Ramal Saracuruna – Saracuruna; Gramacho; Duque de Caxias; e Corte Oito.

Foto: Redes Sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: