Um mês após proibição de aglomerações, ônibus seguem lotados

Depois de um mês da implantação do isolamento social, como medida para conter a propagação do coronavírus, os ônibus continuam circulando lotados no Rio. Na manhã desta terça-feira (14/04) coletivos trafegavam lotados na Avenida Brasil.

Agentes da Operação Barreira Fiscal vistoriavam os ônibus que transportavam passageiros em pé. Os usuários são orientados a desembarcar e aguardar o próximo coletivo com vaga nos assentos.

A ação no acesso da BR-040 para a Avenida Brasil, como determina o decreto do governo estadual de isolamento da capital, provocou um congestionamento de 5km, na Rodovia Washington Luiz.

Motoristas que saíam da Baixada Fluminense em direção ao Rio enfrentaram o congestionamento, com reflexos na Avenida Brasil e na Linha Vermelha, sentido Centro.

Além da barreira policial no Trevo das Missões, na alça de acesso à Avenida Brasil, que limitava a passagem dos carros, a lentidão foi provocada pelo fluxo intenso de veículos na via.

Medidas restritivas até 30 de abril

O governador Wilson Witzel prorrogou, nesta segunda-feira (13/03), as medidas de prevenção e enfrentamento à propagação do coronavírus até o dia 30 de abril. De acordo com o decreto, ainda há a necessidade de manter a situação de emergência no estado do Rio por conta do número crescente de casos da Covid-19.

Somente serviços essenciais (supermercados, açougues, padarias, lanchonetes, hortifrutis, farmácias, lojas de conveniência) devem permanecer funcionando, mas sem deixar de lado as medidas de segurança para evitar aglomerações. 

Em caso de descumprimento das medidas previstas, as autoridades competentes deverão apurar as eventuais práticas de infrações administrativas e crimes previstos. Os demais tipos de comércio terão que realizar atendimento em domicílio.

Foto: reprodução de TV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: