Passageiros reclamam de atrasos no ramal Japeri nesta 5ª feira

Na manhã desta quinta-feira (16/04), passageiros do ramal Japeri se queixavam de atrasos nas redes sociais: “Supervia cadê o trem para Japeri? Foi anunciado primeiramente em cinco minutos e agora aumentou o tempo na estação São Cristóvão. Vamos respeitar o usuário. Vamos fiscalizar? Trem demorado demais”, critica o internauta.

Em resposta, a Agência Reguladora de Serviços Públicos Concedidos de Transportes do Estado do Rio informou que monitora a regularidade dos intervalos e a lotação das composições no ramal Japeri. “As informações dos usuários também são importantes. Por isso, se você presenciou situação crítica de aglomeração, informe local, horário e sentido da viagem”, orienta a agência.

Queda no faturamento

Por meio de nota, a SuperVia afirma que, nos últimos 30 dias, registrou uma perda de cerca de R$ 40 milhões, com redução de demanda em torno de 65% nos dias úteis. Entretanto, a empresa afirma que não houve queda na qualidade da prestação do serviço. “Mesmo com a redução massiva de passageiros, a empresa mantém todos os ramais em funcionamento, além de ter contratado equipes extras de limpeza”, diz.

O presidente da Supervia, Antonio Carlos Sanches, disse que em paralelo à operação do sistema ferroviário, a concessionária está participado de reuniões com órgãos dos governos federal e estadual, com o BNDES e com a Caixa Econômica Federal, em busca de uma solução que garanta fôlego para a continuidade da prestação de serviço. “Agora e, sobretudo, quando a vida voltar ao normal, destaca Sanches.

Foto: divulgação Agetransp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: