Niterói restringe entrada na cidade e obriga uso de máscaras

A Prefeitura de Niterói vai aumentar, a partir desta quinta-feira (24/04), a restrição da entrada de pessoas de municípios vizinhos na cidade. Só quem trabalha em Niterói em serviços essenciais, poderá entrar no município. Um plano para a reabertura gradual de outros estabelecimentos será executado a partir de maio.

Também será obrigatório o uso de máscaras nos supermercados, mercados e em ambientes públicos na cidade. O objetivo é evitar a propagação do coronavírus. “Vamos ter que incorporar aos nossos hábitos diários a utilização dessas máscaras. Isso já é comum em países da Ásia, do Oriente, onde as pessoas, quando vão às ruas, utilizam as máscaras”, destacou o prefeito Rodrigo Neves em sua live diária nas redes sociais.

As medidas de isolamento social dos que podem ficar em casa e as restrições ao funcionamento de parte do comércio, que vigoram desde 16 de março, foram prorrogadas até 30 de abril. Poderão funcionar a partir desta quinta-feira (24/04) serviços médicos e odontológicos, óticas, bancas de jornais, lojas de materiais hospitalares, de manutenção de equipamentos eletrônicos e mecânicos e de conserto de bicicletas.

Distribuição de máscaras

Neves disse que o município fará a distribuição de 500 mil máscaras para a população até a próxima semana. Ele disse que outras 500 mil já foram entregues até então. “Comprovadamente a utilização da máscara, nesse momento da propagação descontrolada do vírus, te protege e protege o próximo, e protege a cidade”, argumentou.

O prefeito ressaltou que ninguém será multado ou levado para a delegacia por falta de uso do equipamento. “Nossos agentes públicos estarão nas ruas advertindo sobre a necessidade de utilizarmos máscaras quando estivermos nas ruas. Inclusive, os guardas municipais vão estar com máscaras que estão sendo produzidas por confecções da cidade, que serão distribuídas no momento da advertência para aqueles que não tiverem usando máscaras nos espaços públicos”, contou. Até a noite desta terça-feira, Niterói registrara 238 casos de Covid-19, com 81 pacientes em isolamento domiciliar, 45 hospitalizados — 13 deles em UTIs —, 16 mortes e 96 curados da doença.

Foto: Divulgação

Um comentário em “Niterói restringe entrada na cidade e obriga uso de máscaras

  • 23 de abril de 2020 em 19:58
    Permalink

    Acho que deveriam pensar, porque estou precisando de um produto curativos cirúrgicos, para meu irmão fazer curativos , único lugar que achei foi na Bisturi – loja de produtos hospitalares. Já comprei e não tem como entregar pelo Sedex, pois correio está com
    Poucas entregar . Vou tentar entrar com a nota fiscal da loja com meu nome que só irei retirar e voltarei para Rio. Então como vou fazer. Pra entrar se não morro e não trabalho em Niterói.

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.