Passageiros do BRT Santa Cruz recebem máscaras de proteção

Quem passar nesta sexta-feira (24/04) pelo Terminal Santa Cruz do BRT receberá máscaras de proteção contra o coronavírus. Essa é a segunda estação a receber a ação preventiva, que foi iniciada na quinta-feira (23/04) no BRT Alvorada.

As medidas fazem parte da campanha “Convide a Vida”, de combate ao coronavírus na qual agentes da Prefeitura oferecem máscaras aos usuários do sistema e pedestres, além de distribuir folhetos explicativos. Lavatórios volantes, para higienização das mãos com sabão líquido e álcool em gel, também são colocados à disposição da população.

De acordo com o decreto, que entrou em vigor nesta quinta-feira, o uso da máscara é obrigatório em estabelecimentos comerciais essenciais, ruas e transportes públicos.

Já a Secretaria Municipal de Transportes realiza, nesta sexta-feira (24/04), ação educativa para orientar os motoristas de ônibus sobre a obrigatoriedade das máscaras. Os fiscais atuam nas zonas Sul e Oeste e no Centro da cidade. Segundo os fiscais, a maior parte dos motoristas usava a proteção. Os que não estavam usando recebiam o acessório, além de ácool em gel para passar nas mãos.

A Secretaria já notificou os consórcios sobre a determinação. O descumprimento, após período educativo, pode acarretar em sanções previstas no Código Disciplinar.

“Na quinta-feira, percebemos uma grande adesão ao uso da máscara, mas também encontramos algumas pessoas que não estavam usando. Não podemos deixar nos acomodar. Esta é uma causa voltada a salvar vidas”, afirma o secretário municipal de Ordem Pública, Gutemberg Fonseca.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: