Niterói estende prazo de restrição da circulação de pessoas

A Prefeitura de Niterói prorrogou até o dia 20 de maio a restrição de circulação de pessoas de outros municípios na cidade. A medida, em vigor desde 4 de abril, foi anunciada na live desta segunda-feira (27/04) pelo prefeito Rodrigo Neves. O objetivo é conter o avanço do coronavírus.  “A Região Metropolitana do Rio registrou, hoje (27/04), oito mil casos de Covid-19. Portanto, há um crescimento expressivo dos casos e é por isso que nós decidimos hoje, no gabinete de crise, estender o plano de restrição de circulação com municípios limítrofes para o dia 20 de maio”, justificou Neves.

De acordo com a restrição, trabalhadores de outros municípios precisarão apresentar crachá, contracheque ou carteira de trabalho comprovando o endereço do empregador na cidade para poder entrar em Niterói. Fica mantida ainda a redução de 70% da frota de ônibus intermunicipais que fazem ponto no Terminal Rodoviário João Goulart. A circulação de táxis e carros de aplicativos de outros municípios também segue proibida.

Agentes de segurança e trânsito fazem a fiscalização em sete pontos de bloqueio instalados nos principais corredores viários. Os outros 21 pontos que ligam Niterói a São Gonçalo e Maricá permanecerão totalmente bloqueados com barreiras físicas.

Foto: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: