Calçadão de Campo Grande é fechado para evitar aglomeração

O Calçadão de Campo Grande foi fechado nesta quinta-feira (07/05), às 5h. O bairro tem o maior índice de aglomeração e casos de mortes causadas pelo coronavírus. “É uma medida extrema, mas necessária. Ela pode ser estendida também para Bangu e Santa Cruz. Por isso, nós pedimos à população da Zona Oeste que, por favor, evite as aglomerações e também os comércios ambulantes e esses quiosques abertos onde acaba juntando muita gente”, disse o prefeito Marcelo Crivella, nesta manhã.

A prefeitura instalou grades nos acessos ao local e só poderão transitar trabalhadores de serviços essenciais. O bloqueio chamado por Crivella de ‘lockdown parcial’ deverá durar pelo menos uma semana.

O próximo a ser interditado será o Calçadão de Bangu. Lojas e comércios não essenciais no local serão obrigados a fechar. Apenas profissionais de atividades essenciais poderão circular na área. “A programação é fechar na segunda-feira (11/05). Mas isso pode acontecer a qualquer momento. O que dita a regra para o fechamento é o mapeamento do Big Data, no qual recebemos informações tanto de antena de celulares, de satélites e do Disk Aglomeração. E tudo isso nos passa a informação da quantidade de pedestres. Lá em Bangu ainda existem pontos de aglomeração”, acrescentou o secretário municipal de Ordem Pública, Gutemberg Fonseca. O secretário informou que Realengo e Santa Cruz também devem receber intervenções do município.

Nesta quarta-feira ((06/05), a Fiocruz enviou um relatório ao Ministério Público do Rio (MPRJ) recomendando a adoção ações de lockdown no estado do Rio de Janeiro para controle da Covid-19. Crivella disse que vai levar a avaliação da Fiocruz para análise do gabinete científico, cuja próxima reunião deve acontecer nesta tarde ou na manhã de sexta-feira (8/05).

Foto: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: