Acesso de carro só será permitido a moradores em 11 bairros

A circulação de veículos vai mudar a partir desta terça-feira (12/05) até a próxima segunda-feira (18/05). Nas regiões centrais de Santa Cruz, Madureira, Freguesia, Taquara, Realengo, Guaratiba, Tijuca (Praça Saens Peña), Grajaú, Méier, Pavuna e Cascadura só poderão ter acesso carros dos moradores desses bairros.

O prefeito Marcelo Crivella anunciou, na manhã desta segunda-feira (11), durante uma coletiva de imprensa, essa e outras medidas de isolamento, com o objetivo de reduzir a propagação do coronavírus. Crivella tomou a decisão após conversas com a comunidade científica e membros de seu gabinete de crise sobre a expansão acelerada da doença, apesar das medidas já adotadas anteriormente.

As medidas serão publicadas no Diário Oficial desta terça-feira (12/05). A partir de amanhã até a próxima segunda-feira (18/05) ficam proibidos:

O acesso de veículos particulares de não moradores às regiões centrais dos seguintes bairros, além de aos respectivos calçadões: Santa Cruz, Freguesia (Jacarepaguá), Taquara (Jacarepaguá), Realengo e Guaratiba na Zona Oeste; Tijuca – Praça Saens Pena, Grajaú, Pavuna, Cascadura, Madureira e Méier, na Zona Norte.

A realização de apostas presenciais em agências lotéricas;

Estacionar veículos particulares na orla marítima, entre as praias do Leme e a do Pontal, exceto para os veículos de proprietários que residam nas proximidades;

O funcionamento de bares (até então, podiam abrir para delivery);

A abertura de todo o comércio nas comunidades, com exceção de supermercados e farmácias;

A realização de obras, com exceção das emergenciais, assim entendidas as imprescindíveis ao bom funcionamento das instalações.

O prefeito Marcelo Crivella expôs seus argumentos para o anúncio das novas medidas: “Muitas pessoas ainda não se deram conta da necessidade de evitar aglomerações, de ficar em casa, e somente sair para realizar trabalhos essenciais e atender a necessidades inadiáveis. Ao se exporem desnecessariamente, fazem o mesmo às demais pessoas, o que aumenta a propagação do vírus e a sobrecarga nos hospitais, aumentando o risco de mortes. Precisamos impedir que mais pessoas adoeçam e haja casos graves chegando às unidades de saúde do município. Nossa intenção é prevenir para salvar mais vidas e permitir que os hospitais tenham melhores condições de atender a todos”, afirmou Crivella.

Foto: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: