Duque de Caxias abre todo o comércio e serviços nesta 2ª feira

A Prefeitura de Duque de Caxias autorizou a volta do funcionamento de todas as atividades comerciais, nesta segunda-feira (25/05). O município é o segundo com maior número de mortes causadas por Covid-19 no estado, atrás apenas do Rio. Até este domingo (24/05), a cidade registrou 182 mortes e 1.184 casos de contágio por coronavírus.

Para reabrir, os comerciantes deverão seguir normas de higienização contra o coronavírus. Entre elas, exigir dos clientes o uso de máscaras e fornecer os equipamentos aos funcionários.

Os estabelecimentos que irão funcionar terão ainda que disponibilizar álcool em gel, além de limitar o atendimento ao público a 30% da capacidade de lotação. Haverá ainda normas regulando a circulação dos ônibus municipais. As empresas deverão manter 50% da frota na rua para atender os cidadãos.

Segundo a prefeitura, a nova determinação ocorre em virtude do aumento do número de leitos na cidade e da queda do número de atendimentos de pessoas com sintomas da Covid-19 nas unidades de saúde do município.

De acordo com o prefeito Washington Reis, que teve Covid-19 em abril, o sistema de saúde do município “está dando conta” e a “população está consciente”. Reis prometeu assumir “toda a responsabilidade” caso os números da doença voltem a subir. “Mas eu também tenho responsabilidade que a arrecadação, que caiu pela metade. Sem arrecadação a gente não vai ter médico nenhum”, afirmou.

Foto: Reprodução TV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: