Prefeitura aplica multas em linhas de ônibus da Zona Norte

Agentes da Secretaria Municipal de Transportes realizaram ações de fiscalização na Zona Norte, nesta quinta-feira (28/05) e quarta-feira (27/05). Os fiscais percorreram a Av. Brasil, e vistoriaram linhas de ônibus convencionais, na altura de Irajá, em diferentes terminais e estiveram em diversos pontos da Avenida Dom Helder Câmara, entre os bairros da Abolição e Cascadura.

Os fiscais aplicaram 31 multas, nesta quinta-feira. Treze linhas, como a 300, 362, 393, 665 e 920, foram flagradas com lotação, o que vai de encontro à determinação da Prefeitura de somente transportar passageiros sentados. Outras 10 linhas estavam circulando com a frota abaixo do determinado, como a 802, 851, 2334 e 2338. Já as linhas 821, 835, 838 e 866 foram flagradas cobrando valor da tarifa diferente do estabelecido. Outras quatro multas foram aplicadas por inoperância de linhas e por defeito no letreiro superior do coletivo.

Durante a ação, nesta quarta-feira (27/05), 32 linhas de ônibus foram vistoriadas e 15 multas foram aplicadas por irregularidades, como, suspensão de linhas e frota operante abaixo do determinado. Os fiscais estiveram em diversos pontos da Avenida Dom Helder Câmara, entre os bairros da Abolição e Cascadura, em vias de Madureira e também percorreram os terminais rodoviários Nossa Senhora do Amparo e Souza Marques.

Segundo a Secretaria, diariamente, as equipes do órgão percorrem a cidade para verificar se as medidas anunciadas para evitar a disseminação do coronavírus nos transportes públicos estão sendo cumpridas, além das demais obrigações dos consórcios atuantes na cidade. Desde o início das ações, 488 multas foram aplicadas. As medidas visam atender às necessidades dos usuários e preservar a saúde dos passageiros e dos motoristas.

Foto: divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: