Prefeitura mantém bloqueios parciais em áreas comerciais

Os bloqueios parciais com restrição de circulação de pedestres e veículos particulares foram mantidos em 11 bairros e nos calçadões de Bangu e Campo Grande. Essas áreas não foram incluídas na primeira fase do plano de retomada das atividades econômicas na cidade. Com isso, continua proibida a abertura de lojas de móveis e decorações, concessionárias e agências de automóveis, e a presença de ambulantes legalizados.

Nesta quarta-feira (03/06), a força-tarefa de fiscalização de combate à pandemia, da Secretaria Municipal de Ordem Pública (Seop), apreendeu vários itens usados por ambulantes irregulares, na área comercial de Madureira. Os agentes também fiscalizaram as condições sanitárias de estabelecimentos essenciais.

Confira os trechos e os locais interditados: e trechos: Madureira: Avenida Edgard Romero (trecho entre a descida do viaduto Negrão de Lima até a altura da Escola Municipal Carmela Dutra);

Santa Cruz: Rua Felipe Cardoso (entorno do Terminal do BRT);

Cascadura: foi interditada a área da Praça Nossa Senhora do Amparo;

Méier: Rua Dias da Cruz, trecho da área de lazer;

Pavuna: região comercial da Avenida Sargento de Milícias;

Tijuca: Praça Saens Peña;

Guaratiba: bloqueado acesso à orla (na Estrada de Guaratiba);

Realengo: Avenida Santa Cruz (altura do Supermercado Guanabara);

Taquara: Nelson Cardoso, entre a Rua Baiquiris e Estrada do Tindiba;

Freguesia: centro comercial da Freguesia;

Grajaú: Largo do Verdun.

Nesta terça-feira (02/06), os fiscais verificaram denúncias de funcionamento indevido de estabelecimentos em vários bairros da Zona Oeste: Barra da Tijuca, Recreio dos Bandeirantes, Vargem Pequena, Gardênia Azul, Taquara e Anil. Na Taquara, um salão de cabeleireiro, que funcionava em desacordo com o decreto municipal, foi multado.

Já na Gardênia Azul, os agentes apreenderam 33 grades que cercavam uma estrutura fixa de eventos montada irregularmente em uma choperia, que estava fechada no momento da fiscalização; e interromperam as atividades de um lava a jato irregular, onde foram apreendidos três freezers, um cooler, um aspirador de pó, uma bomba d’água e uma câmera wireless. Ainda como resultado da ação, um restaurante japonês, em Vargem Pequena, notificado anteriormente, foi interditado por falta de alvará de funcionamento e licença sanitária. E um restaurante no Recreio foi multado e interditado parcialmente por falta de asseio no depósito.

Foto: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: