Novo Rio instala túnel de desinfecção para reduzir contágio

A Rodoviária Novo Rio inaugurou, nesta segunda-feira (8/6), dois boxes neutralizadores nos acessos ao terminal. A estrutura que mede cerca de 3 metros dispõe de um sensor de presença, que aciona borrifadores com uma solução antisséptica, eficaz contra bactérias, fungos, leveduras e vírus e que será utilizada também para o combate ao coronavírus. Segundo a concessionária, a substância no formato em spray não possui ação corrosiva, não é volátil, não possui odor e não irrita a pele e as mucosas.

Com a volta das viagens intermunicipais, depois de uma queda de 96% na movimentação do terminal, a rodoviária funciona com novas regras para o transporte de passageiros. Só quem estiver usando máscara poderá entrar nos saguões e nas plataformas. Os ônibus só poderão partir com 50% de lotação

Todos terão a temperatura medida no acesso, por termômetros digitais, e deverão respeitar o distanciamento mínimo. No terminal foram instalados 40 pontos de álcool em gel à disposição dos viajantes e espalhados adesivos com explicações sobre o distanciamento nas bilheterias e assentos.

Sul do estado tem restrições

Três cidades do Sul Fluminense continuam isoladas – Volta Redonda, Barra Mansa e Pinheiral. Nesses municípios ainda é alto o número de casos de Covid-19. Viagens entre esses os três municípios estão liberadas.

Foto: Reprodução de TV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: