Rio entra na segunda fase da flexibilização a partir desta 4ª feira

Começa nesta quarta-feira (17/06) a segunda fase do programa de flexibilização das medidas de contenção do coronavírus no Rio. O anúncio foi feito no início da tarde desta terça-feira (16/06) pelo prefeito Marcelo Crivella. Segundo ele, o plano prevê a volta das competições esportivas , mas com os portões fechados. Entretanto, a realização da partida entre Botafogo e Fluminense , na quinta-feira (18/06) no Maracanã, dependerá ainda de confirmação da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro.


Estão autorizados a abrir as portas a partir desta quarta-feira as lojas de móveis e decorações; concessionárias e agências de automóveis; shoppings, das 12h às 20h (com limitação de 1/3 do estacionamento); alimentação (só para delivery, drive thru e take away); ambulantes; escritórios; hotéis e hostels; calçadão da orla, praças e parques para atividades físicas; praia para esportes aquáticos individuais; voo livres individuais; consultórios e clínicas médicas e odontológicas (com agendamento prévio); venda de ingressos online ou em caixas de autoatendimento para drive in; atividades de construção e reforma de casas e prédios e construção naval; centro de treinamento esportivos abertos para treino (sem público); e competições esportivas com portões fechados.


Saara e Mercadão de Madureira reabrem nesta 3ª feira

A movimentação de pessoas foi intensa, muitas delas sem máscara, na manhã desta terça-feira (16/06) na Saara. O local, segundo a prefeitura, ainda não está autorizado a funcionar. “Não [Saara não é centro comercial]. Pode ter certeza que a Guarda Municipal já está lá. Nós temos essa controvérsia. Em alguns locais, como Madureira e Saara, os comerciantes estão abrindo. Eu fiz um apelo e faço de novo para que eles aguardem os próximos 15 dias”, disse o prefeito Marcelo Crivella.
Já o Mercadão de Madureira reabriu nesta terça-feira (16/06) com filas, após quase 60 dias fechado. Considerado um shopping popular, o local, que tem seis acessos, passa a funcionar das 9h às 17h, com apenas três dos seis portões abertos. Na entrada, funcionários mediam a temperatura dos clientes.

A retomada das atividades no Rio foram divididas em seis fases, cada uma com duração 15 dias, quando equipes avaliam se as recomendações estão sendo cumpridas e como está a evolução da pandemia. A terceira fase está prevista para começar no dia 2 de julho.


Foto: Reprodução redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: