Justiça dá 20 dias para Supervia explicar junção de ramais

A Supervia deve, no prazo de 20 dias, explicar à Justiça a junção dos ramais de Deodoro e de Santa Cruz.  Os passageiros estão reclamando que as viagens ficaram mais demoradas após as mudanças.

Desde 8 de junho, o ramal exclusivo para Deodoro deixou de funcionar, e o de Santa Cruz passou a ser parador e vem acumulando passageiros das zonas Oeste e Norte.

Usuários relatam trens lotados e viagens mais demoradas. Alguns chegam a fazer baldeação para tentar encurtar o percurso: quem vem de Santa Cruz salta em Deodoro, onde param os trens oriundos de Japeri, e segue na viagem expressa até a Central.

“O intervalo ainda não diminuiu e percebi que vale a pena abandonar o trem em Deodoro e pegar o expresso vindo de Japeri, pois o parador está lento e o tempo de percurso aumentou”, criticou um internauta.

A concessionária disse que as alterações foram feitas com base em estudos técnicos. Antes das alterações, segundo a Supervia, os ramais de Japeri e de Santa Cruz dividiam a mesma linha. E quando as duas locomotivas se encontravam, uma tinha que parar na sinalização e esperar a outra passar para poder, então, seguir viagem. A empresa argumentou que isso gerava muitas paradas e tempo perdido nos sinais.

A Supervia disse ainda que vem monitorando a questão da superlotação, mas que a taxa de ocupação dos trens está abaixo dos 50%, determinados pelo governo durante a pandemia. Disse também que com o novo planejamento operacional, está garantindo 522 mil lugares a mais por dia, nas composições, em dias úteis.

Foto: reprodução redes sociais

One thought on “Justiça dá 20 dias para Supervia explicar junção de ramais

  • 20 de novembro de 2020 em 06:01
    Permalink

    Mentira da super via trens lotados super lotados e vendedores sem mascara em uma viagem demorada.chegamos no trabalho exautos e em casa nem se fala ,que redução de passageiros nada os trens continua lotados .um verdadeiro descanso em plena pandemia.peço imploro que alguém nos ajude pelo amor de Deus .pois como.EU ali dentro tem muitos pascientes de risco!

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: