Barcas entre Rio e Niterói vão parar mais cedo a partir de sábado

A partir deste sábado (27/06), os horários de saída das barcas para a travessia entre Rio e Niterói ficam mais restritos: a última viagem do dia no sentido Niterói-Rio será às 20h30, e a última viagem no sentido Rio-Niterói, às 21h.

A restrição na grade vale para dias úteis, fins de semana e feriados. Após a o último horário, quem precisar circular entre os municípios devem recorrer ao transporte rodoviário. Ônibus da linha 100 realizarão viagens, das 21h30 à meia-noite, partindo dos terminais João Goulart, em Niterói (sentido Centro do Rio), e Menezes Côrtes, no Rio (em direção ao Centro de Niterói).

A linha continua operando com intervalo médio de 30 minutos nos horários de maior fluxo de passageiros, das 5h às 9h e das 16h às 18h. Nos demais horários, as partidas serão de hora em hora.

As modificações cumprem o decreto 47.128/2020 do governo do estado do Rio de Janeiro e serão mantidas apenas enquanto estiverem vigentes as medidas de enfrentamento ao novo coronavírus. Ainda segundo a publicação, a Estação Charitas segue fechada.

De acordo com a CCR Barcas, para evitar aglomeração no interior das estações e nas embarcações, as roletas estão programadas para que o número de passagens disponibilizadas seja exatamente igual ao número de assentos disponíveis.

Foto: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: