BRT fará mudanças nas linhas e horários a partir desta 4ª feira

Com o afrouxamento do isolamento social contra a Covid-19, o BRT Rio informa que vai implementar mudanças para atender o aumento da demanda de passageiros. Segundo o Consórcio BRT, as mudanças tem como objetivo fortalecer a transferência nas estações, como acontece nos meios de transporte em todo o mundo. Com isso, o terminal Alvorada assume o papel de principal conector do sistema BRT, por seu tamanho e capacidade de operação.

As alterações no sistema começam a valer nesta quarta-feira (1º/07), com a criação da linha 51A, que fará o trajeto entre a Vila Militar e o Terminal Alvorada, no corredor Transolímpica, em caráter experimental. Além disso, a linha 22, Alvorada x Jardim Oceânico (Parador) vai ser incluída no sistema. A 25A funcionará nos fins de semana entre Mato Alto e Alvorada. Também será retomada a linha 20, que será um serviço expresso entre o Terminal Santa Cruz e a estação Salvador Allende, no corredor Transoeste.

O BRT Rio chegou a ter uma redução de 75% dos passageiros no período de isolamento social, mas este índice vem caindo gradativamente e agora a redução é de 58% em relação ao último dia antes das medidas restritivas.

Confira as linhas e os horários:

Linha em caráter experimental:  51A – Vila Militar x Alvorada (Parador). Circulará nos dias úteis das 4h10 à meia-noite.

Linha oficializada:  22 – Alvorada x Jardim Oceânico (Parador). Além da circulação diária, das 4h à meia-noite, passará a funcionar nos fins de semana.

Linhas alteradas: 25A – Mato Alto x Alvorada (Parador). Circulará apenas aos sábados e domingos, das 4h10 às 23h.

38 – Terminal Alvorada x Fundão – via Galeão (Parador). Funcionará das 4h à meia-noite aos domingos

Linha retomada: 20 – Santa Cruz x Salvador Allende (Expresso). Funcionará nos dias úteis, das 4h20 às 8h10 e das 16h45 às 18h45.

Linha substituída: 42A – Galeão x Madureira (Parador). Aos sábados, o trajeto será feito pela 42E – Santa Efigênia x Galeão (Parador)

Foto: divulgação

2 thoughts on “BRT fará mudanças nas linhas e horários a partir desta 4ª feira

    • 9 de setembro de 2020 em 17:09
      Permalink

      As atividades na cidade foram com exceção dos órgãos públicos retomadas,mas o BRT não retomou as atividades durante a madrugada. O passageiro que chega meia noite ao Terminal Alvorada tem que ficar lá até os ônibus retomarem as atividades,ou seja, fica lá até 04:30h da manhã. É humilhante o cidadão que paga impostos voltar do trabalho e ter que ficar mais de 4h esperando o BRT para ir embora. Devia haver um consenso de rodar pelos menos de hora em hora. O BRT ao qual me refiro é o Transoeste para Santa Cruz.

      Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: