Réveillon do Rio será adaptado aos tempos de pandemia

O réveillon do Rio está mantido. Segundo a Prefeitura, a comemoração não foi cancelada, porém será adaptada à nova realidade da pandemia.  Por meio de nota, a administração municipal do Rio disse que a Riotur apresentará ainda esta semana como será realizada a festa. “Neste cenário, onde ainda não temos uma vacina, a Riotur estuda modelos para a virada de 2020 para 2021, que em breve serão apresentados ao Prefeito Marcelo Crivella e ao gabinete científico”, informa a nota.

A tradicional queima de fogos não está descartada, mas será mais curta. Uma das ideias é usar projeções de vídeos e hologramas. No lugar dos shows nas areias, uma das possibilidades é transmitir as apresentações de artistas pela TV e pela internet, sem a presença de uma plateia. Outra possibilidade é levar as celebrações para outros pontos da cidade e evitar uma ida em massa para Copacabana. Além do Piscinão de Ramos e do Parque de Madureira, que já costumavam ter atrações na virada, outros pontos também devem ser integrados à programação. Monumentos como o Cristo Redentor devem receber iluminação especial para o Ano-Novo.

Ainda segundo o comunicado, a construção de modelos alternativos ao réveillon tradicional vem sendo planejado, pela Seturleo e pela Riotur, com Alfredo Lopes, presidente do Hotéis Rio e do Conselho Deliberativo da ABIH-RJ. “As ideias de formatos têm como base as conversas não somente com Alfredo Lopes, mas com representantes de outros setores envolvidos no réveillon. Trata-se, portanto, de uma construção em conjunto, como pode-se comprovar pela nota de Alfredo Lopes divulgada na imprensa na tarde deste sábado (25/07):

“O importante é esclarecer que o modelo conhecido em Copacabana não poderá acontecer esse ano, reunindo 2,5 milhões de pessoas. Mas a população do Rio e os turistas terão outras opções para comemorar a entrada de 2021, espalhadas pela cidade. É esse novo modelo que está sendo desenvolvido junto: hotelaria, que criou o Réveillon do Rio e Prefeitura, através da Riotur”.

Foto: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: