Av. Brasil tem bloqueios para obra da pista do BRT Transbrasil

A partir desta quarta-feira (29/07) dois novos trechos da Avenida Brasil serão parcialmente interditados para a realização das obras do BRT Transbrasil. Uma faixa da pista Central da Av. Brasil, sentido Deodoro, será parcialmente interditada e a agulha da pista lateral para a central será bloqueada das 8h de quarta-feira (29/07) até as 14h de sábado (01/08) para a construção da rede de drenagem da Av. Brasil, altura da Passarela 19.

De acordo com a CET-Rio, para minimizar os impactos no trânsito, a pista lateral, que está em obras, será parcialmente liberada às 4h de quarta-feira (29/07).

Também nesta quarta-feira (29/07), das 8h às 15h, serão realizados testes na fundação de uma passarela da Av. Brasil, no Caju. Para viabilizar o procedimento, uma faixa (lado direito) da pista Lateral da Av. Brasil, sentido Deodoro, altura da Passarela 1, será interditada.

Em ambas intervenções os veículos serão desviados para a faixa da esquerda, no trecho com estreitamento.

As obras contarão com a participação de operadores de tráfego, entre agentes da CET-Rio, Guarda Municipal e terceirizados, que trabalharão para manter a fluidez, ordenar os cruzamentos, orientar os motoristas e efetuar os bloqueios durante as intervenções. Além disso, sinalização específica será instalada para orientar e alertar os motoristas.

Foto: Divulgação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.