Consórcio Intersul é multado por circular com frota precária

Cinco linhas regulares foram alvo de fiscalização nesta quinta-feira (30/07) depois de reclamações sobre serviços. As linhas 435, 583, 584 e 461 estavam circulando com a frota inferior ao estabelecido e a 434 estava inoperante. Agentes da Secretaria Municipal de Transportes aplicaram oito multas ao consórcio Intersul, responsável pela operação por causa das irregularidades.

As denúncias de superlotação, sumiço de linhas e intervalos longos de ônibus e BRTs devem ser feitas pelo novo canal direto entre passageiros e a Secretaria Municipal de Transportes, por meio do envio de mensagens para o Whatsapp 98909-3717.

De acordo com a Secretaria, os consórcios atuantes na cidade devem funcionar com responsabilidade e acatar as medidas sanitárias determinadas pela Prefeitura, além de manter a frota circulando conforme exigido. Por meio de nota, a pasta informou que os operadores, que já foram notificados, devem reforçar a frota em circulação, de forma a se adequar ao aumento natural da demanda com a retomada das atividades, evitando aglomerações indevidas. “Caso novas irregularidades sejam constatadas, outras sanções serão aplicadas”, diz a nota.

Ainda segundo a pasta, as ações da secretaria seguem intensificadas, com agentes atuando diariamente em pontos de linhas regulares, estações do BRT e garagens, além de outros locais estratégicos, a fim de inspecionar os serviços ofertados à população.

Foto: divulgação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.