Barca Rio-Niterói pode ser paga com celular, por aproximação

O pagamento da tarifa da barca que faz o trajeto Rio-Niterói poderá ser feito por aproximação, a partir desta segunda-feira (03/08), nas estações Arariboia, em Niterói, e Praça Quinze, no Centro do Rio. O passageiro não precisa mais comprar ou recarregar um bilhete específico. É preciso ir a uma roleta sinalizada com o uso da nova tecnologia e aproximar cartões ou o celular com a tecnologia NFC aos validadores. A cobrança da tarifa será debitada diretamente na fatura do cartão, sem custo adicional ou taxas, ao final de cada dia de uso. 

Segundo a CCR Barcas, a novidade permite economia de tempo para o cliente e mais fluidez no embarque. “Essa parceria com a CCR Barcas leva inovação para o carioca e para o turista, promovendo uma jornada de transporte completa e mais segura. Nossa atuação na cidade tem sido muito positiva e, com a expansão para outros modais, esperamos levar uma experiência mais fluida para os passageiros”, conta Marcelo Sarralha, diretor executivo de Soluções da Visa do Brasil.

O serviço conta com o Visa Secure Access Module (SAM), que possibilita a aceitação de qualquer cartão, celular ou dispositivo com a tecnologia de pagamento por aproximação. Segundo a concessionária, não há a necessidade de trocar a infraestrutura de validadores das roletas.

Foto: Divulgação CCR Barcas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: