Detro aplica multas em ônibus intermunicipais em terminais

O Departamento de Transportes Rodoviários (Detro) realizou, nesta quinta-feira (06/08), operações simultâneas em sete terminais rodoviários do estado. Os agentes também apreenderam cinco veículos flagrados realizando transporte irregular de passageiros.
Entre 7h e 10h, os agentes aplicaram 18 infrações em ônibus intermunicipais. As principais irregularidades flagradas pelas equipes foram: descumprimento das normas de acessibilidade, mau estado de conservação dos veículos e falta de selo de vistoria. Os fiscais ainda flagraram um coletivo com extintor vencido. As ações ocorreram no Américo Fontenelle (Central), no João Goulart (Niterói) e nos terminais de Nova Iguaçu, Magé, Itaguaí, Angra dos Reis e Araruama.
Veículos piratas em São Gonçalo, Mangaratiba e Angra dos Reis
Além de verificar as condições dos serviços prestados pelas empresas de ônibus intermunicipais, as equipes do Detro atuaram no combate ao transporte pirata. Durante a manhã, agentes realizaram operações volantes nos municípios de Mangaratiba e São Gonçalo. Como resultado, foram apreendidos cinco veículos flagrados operando transporte de passageiros sem autorização do poder concedente.
A população pode denunciar irregularidades no transporte intermunicipal, por meio da Ouvidoria do Detro. Para tal, basta entrar em contato pelos seguintes canais: telefone (21) 3883-4141, e-mail – ouvidoria@detro.rj.gov.br ou WhatsApp Fale Detro (21) 98596-8545. As informações ajudam a nortear as ações de fiscalização.
Foto: divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: