Av. Brasil terá interdições para obras do BRT Transbrasil

A Avenida Brasil será interditada em vdiversos trechos para a realização das obras do corredor BRT Transbrasil, a partir desta segunda-feira (10/08), alguns bloqueios são de curta duração, de até uma semana e outros podem levar até um mês.
A maioria das intervenções ficou restrita à madrugada, quando, por medida de segurança, para a instalação de passarela sobre a via, a avenida ficará totalmente fechada ao trânsito por dez minutos, entre os dias 10 e 13.
De 10 de agosto a 10 de setembro, a partir das 8h de segunda-feira (10), uma faixa da Rua Sá Freire será interditada, entre a Avenida Brasil e a Rua do Bonfim, em São Cristóvão
De segunda-feira (10) a quarta-feira (12), no sentido Centro: das 22h de segunda-feira às 4h de terça-feira (13), a pista central da Avenida Brasil ficará totalmente interditada na altura do Caju (entre a passarela 4 e a agulha na altura da Rua Ricardo Machado). No sentido Zona Oeste: duas faixa serão interditadas na pista central, na altura da passarela 3
Rotas alternativas e desvios
Sentido Centro: os veículos devem seguir pela pista lateral e podem retornar à pista central na agulha perto da Rua Machado
Sentido Deodoro: os veículos serão desviados para as faixas da direita, no trecho com estreitamento de pista
A CET-Rio informa que para garantir a segurança operacional durante o içamento de uma passarela, a Avenida Brasil ficará totalmente interditada durante dez minutos.
Entre quarta-feira (12) e na quinta-feira (13), no sentido Zona Oeste: Das 23h às 5h, a pista central da Avenida Brasil será totalmente interditada, entre a agulha após a passarela 1 e a agulha após a passarela 5. Também será interditada a alça de acesso à Linha Vermelha pelo Caju e a descida da Ponte Rio-Niterói, no Caju.
Desvios
Os veículos da Ponte devem seguir pela alça de acesso ao Into e retornar pela Avenida Brasil pela pista central, sentido Zona Oeste. Na agulha após a passarela 1, todos serão desviados para a pista lateral e poderão retornar à pista central após a passarela 5.
Quem vai em direção à Linha Vermelha pode acessá-la na altura da Linha Amarela.A CET-Rio informa que para o içamento de uma passarela a Avenida Brasil ficará completamente fechada por dez minutos.
Entre em quarta-feira (12) a terça-feira (18), no sentido Zona Oeste: diariamente das 22h de quarta-feira às 4h, até dia 18h, será necessário fechar a pista central da Avenida Brasil, entre as passarelas 4 e 5.
Desvio
Os veículos deverão seguir pela pista lateral e poderão retornar à pista central na agulha após a passarela 5.
Foto: divulgação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.