Após operação em garagens, outras 34 linhas voltam a circular

A Secretaria Municipal de Transportes realizou outra operação nas garagens de empresas de ônibus, na madrugada desta quarta-feira (19/08), com foco nas linhas mais reclamadas pela população por sumiço das ruas e circulação com frota reduzida. A ação dos fiscais fez com que mais 34 linhas retornassem às ruas. Na véspera, outras 33 já haviam retomado a operação.

As equipes inspecionaram 16 garagens. São elas: Três Amigos, Campo Grande, Acari, Ideal, Paranapuan, Pégaso/Palmares, Jabour, Barra (duas garagens), Redentor/Futuro, Transurb, Real, Braso Lisboa, Nossa Senhora de Lourdes, Pavunense e Vila Real.

A operação faz parte das ações do Comitê Executivo, criado em caráter emergencial, para tratar das linhas de ônibus que estavam sem operar à revelia do poder concedente, o que se agravou durante a pandemia.

As linhas que voltaram a circular hoje são:

SE 17 (Campo Grande x Santa Cruz)

388 (Santa Cruz x Candelária)

392 (Bangu x Candelária)

394 (Vila Kennedy x Tiradentes)

434 (Grajaú x Siqueira Campos)

462 (São Cristóvão x Copacabana)

615 (Pavuna x Del Castilho)

686 (Fazenda da Bica x Madureira)

687 (Pavuna x Méier)

688 (Méier x Pavuna)

693 (Méier x Alvorada)

709 (Cascadura x Amarelinho)

769 (Jardim Violeta x Madureira)

786 (Campo Grande x Marechal Hermes)

789 (Campo Grande x Cascadura)

813 (Mangaratiba x Santa Cruz)

823 (Vargem Grande x Recreio)

836 (Caboclos x Campo Grande)

837 (Conjunto da Marinha x Campo Grande)

845 (Cantagalo x Campo Grande)

854 (Campo Grande x Mato Alto)

871 (Sepetiba x Estação Cesarão)

872 (Sepetiba x Estação Cesarão III)

874 (Marambaia x Estação Ilha de Guaratiba)

886 (Freguesia x Barra da Tijuca)

901 (Bonsucesso x Bananal)

915 (Bonsucesso x AIRJ)

922 (Tubiacanga x Aeroporto Internacional)

924 (Aeroporto x Bananal)

925 (Aeroporto x Bancários)

935 (Ribeira x Portuguesa)

934 (Ribeira x Portuguesa)

946 (Pavuna x Engenho da Rainha)

963 (Santa Maria x Taquara)

“Com a ajuda dos passageiros, que registram reclamações acerca dos serviços dos ônibus pelo canal direto com a SMTR, estamos atuando pontualmente nas irregularidades e cobrando dos operadores que cumpram as obrigações previstas, de forma que os usuários não sejam prejudicados, especialmente neste momento de retomada das atividades na cidade”, ressaltou o secretário de Transportes, Paulo Jobim. O número do Whatsapp do SMTR com VOCÊ é o 98909-3717.

Ônibus lacrado

Um coletivo que foi denunciado por usuários pelo seu mau estado de conservação, foi localizado pela SMTR, durante as ações desta quarta-feira, multado e lacrado. O veículo, que fazia a linha 327 (Castelo x Ribeira), não tem registro na secretaria, estava com bancos soltos e com o dispositivo de acessibilidade inoperante.

Ação da SMTR

A linha 010 (Fátima x Central – Circular) está entre as que voltaram a operar na última segunda-feira e deveria estar circulando nas ruas normalmente desde o turno da manhã. Fiscais da SMTR estiveram na garagem da empresa operadora nesta quarta e acompanharam a saída de veículos que realizam o itinerário. Porém, após reclamações de que os ônibus não chegavam no ponto final, a SMTR agiu novamente e retornou à garagem para resolver a questão junto à operadora. Em seguida, os veículos passaram a operar para atender os passageiros.

O coordenador do Comitê Executivo, subsecretário Allan Borges, reforçou a importância da atuação enérgica da SMTR neste momento. “Os agentes da SMTR estão atuando incansavelmente e vão seguir nesse ritmo para que as linhas retornem às ruas, como deve ser. O objetivo principal será sempre promover melhorias no sistema em prol da população carioca. Por isso, ações como essa vão acontecer com regularidade”, finalizou.

Foto: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: