Duas estações do BRT são vandalizadas neste fim de semana

A estação Aeroporto Jacarepaguá do BRT, no corredor Transcarioca, foi vandalizada e sofreu com o furto de diversos itens no domingo (23/08). Foram danificados e levados equipamentos das portas automáticas. Segundo o Consórcio, o fato ocorreu menos de 24 horas após a estação Morro do Outeiro, no corredor Transolímpica, ter 200m de cabos de energia furtados, deixando a estação às escuras. Por ser um local de transferência entre diversas linhas, a estação segue operando de forma precária para atender a população.

O BRT Rio informou que já pediu reforço de policiamento para a região e alerta os passageiros para que redobrem a atenção. A Light também já foi acionada, mas não há previsão para o conserto.

Das 34 estações fechadas do BRT por causa de vandalismo, a maioria fica no corredor Transcarioca: são 17 fora de operação. Além de outras 13 no Transoeste e quatro no corredor Transolímpica.

“Roubo e vandalismo são crimes que prejudicam os trabalhadores que utilizam o sistema do BRT Rio diariamente e impedem que possamos manter um padrão de qualidade de um serviço fundamental para a população carioca”, disse o Consórcio por meio de nota.

De acordo com o BRT, dependendo do tipo de depredação, a estação precisa ser fechada e os usuários acabam tendo que andar mais para pegar o transporte ou voltar para casa.

Atualmente, 34 estações estão fechadas devido a esse tipo de crime. Sem contar as 20 do eixo da Cesário de Melo, no corredor Transoeste, e a estação Otaviano, no Transcarioca, que foram desativadas em 2018 por causa de violência e destruição do patrimônio público.

“Apesar disso, O BRT Rio segue em frente reformando suas estações. Mas destacamos que, dessa forma, não vamos conseguir manter o padrão de qualidade na prestação de um serviço de fundamental importância para a população carioca”, destaca, em nota, o consórcio.

Foto: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: