Estação Tapebuias, no corredor Transolímpica, é vandalizada

A estação Tapebuias, no corredor Transolímpica do BRT, foi novamente depredada, na madrugada desta segunda-feira (24/08). Segundo o consórcio, criminosos invadiram o local, quebraram o quadro de energia, equipamentos, porta e vidros da bilheteria, porta e pia do banheiro e uma porta automática. A estação está fechada desde 11 de agosto, quando teve o medidor de energia incendiado e cabos furtados.

Além da Tapebuias, nas últimas 72 horas outras duas estações foram alvo de criminosos. No Morro do Outeiro, também no corredor Transolímpica, 200 metros de cabos de eletricidade foram roubados, deixando o local sem luz. Já na estação Aeroporto Jacarepaguá, no corredor Transcarioca, equipamentos das portas automáticas foram danificados.

Desde abril, 100 estações do sistema BRT foram vandalizadas e, atualmente, 34 estão fechadas devido a esse tipo de crime. Destas, 17 estão no corredor Transcarioca, outras 13 no Transoeste e quatro no corredor Transolímpica. Estão fora de operação também outras 20 estações do eixo da Cesário de Melo, no corredor Transoeste, e a estação Otaviano, no Transcarioca, que foram desativadas em 2018 por causa de violência e destruição do patrimônio público.

De acordo com o BRT, dependendo do tipo de depredação, a estação precisa ser fechada e os usuários acabam tendo que andar mais para pegar o transporte ou voltar para casa.

“Apesar disso, O BRT Rio segue seu cronograma e já entregou 17 estações que passaram por reformas e melhorias. Uma delas é a Aeroporto Jacarepaguá, que teve toda a iluminação reparada. Entretanto, é importante destacar que, dessa forma, não é possível manter o padrão de qualidade na prestação de um serviço de fundamental importância para a população carioca”, afirmou o consórcio por meio de nota.

Foto: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: