Suspensa desde abril, extensão Guapimirim volta a funcionar

A operação da extensão Guapimirim foi retomada na manhã desta terça-feira (01/09). A circulação de trens estava suspensa nas quatorze estações deste trecho desde o dia 1º de abril, em cumprimento a um decreto estadual. 

Segundo a concessionária, a extensão Vila Inhomirim conta com apenas uma composição, e quantidade reduzida de viagens. “Como essa retomada acontece em um período de intensa dificuldade financeira da SuperVia e das demais empresas de transporte público do Brasil, a concessionária precisou fazer alguns ajustes na operação da extensão Vila Inhomirim para remanejar investimentos e pessoal”, justifica a empresa.

De acordo com a empresa, a medida tem como objetivo garantir o cumprimento das determinações públicas, mantendo o serviço nestas regiões e buscando impactar o mínimo possível a rotina dos clientes. 

Os passageiros podem consultar a nova grade por meio da seção Planeje Sua Viagem do site www.supervia.com.br ou do SuperVia Fone (0800 726 9494). Na manhã desta terça-feira, a circulação dos trens segue de acordo com os intervalos abaixo, levando-se em conta a faixa de pico de cada ramal: 

Deodoro – Santa Cruz (pico de 5h às 8h)  

Trens paradores  

Entre Santa Cruz e Benjamim do Monte – intervalo médio de 18 minutos  

Entre Campo Grande e Central do Brasil – intervalo médio de 9 minutos  

As estações Deodoro, Madureira, Olímpica de Engenho de Dentro, Maracanã e São Cristóvão também são atendidas pelos trens expressos do ramal Japeri, com intervalo médio de 7 minutos.

Das 10h às 15h, haverá manutenção em cabos da rede aérea no trecho entre as estações Santíssimo e Campo Grande, sem alteração na circulação dos trens.

Ramal Japeri (pico de 5h às 7h) 

Trens expressos 

Entre Nova Iguaçu e Japeri – Intervalo médio de 13 minutos

Entre Central e Nova Iguaçu – Intervalo médio de 6,5 minutos  

Ramal Belford Roxo (pico de 6h às 8h)  

Trens paradores – Intervalo médio de 23 minutos

Das 10h às 15h, serão realizados serviços de manutenção em cabos da rede aérea no trecho entre as estações Agostinho Porto e Costa Barros.

Ramal Saracuruna (pico de 5h às 8h)  

Central a Gramacho – intervalo médio de 10 minutos

Gramacho a Saracuruna – intervalo médio de 23 minutos

Foto: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: