Estação Engenheiro Pedreira é higienizada contra o coronavírus

A SuperVia, em parceria com o Comando Conjunto do Leste, realizou, na manhã desta terça-feira (8/9) higienização especial da estação Engenheiro Pedreira (ramal Japeri) contra a propagação do coronavírus. Militares do Exército e da Marinha atuaram na limpeza de áreas de acesso, plataformas de embarque, assentos, corrimãos, roletas, validadores, entre outros espaços onde há contato dos clientes.

Desde março, tropas militares vêm fazendo esse tipo de higienização. Outras estações já receberam aplicação de produtos químicos, como a Central do Brasil, Vila Militar, Magalhães Bastos, Deodoro, Realengo, Maracanã, São Cristóvão, Olímpica de Engenho de Dentro, Méier, Gramacho, Santa Cruz, Campo Grande e Bangu.

Em nota, a SuperVia disse que tem feito trabalho especial de limpeza de todos os trens antes de suas partidas da Central do Brasil, ao longo de todo o dia. “Os produtos são aplicados em bagageiros, balaústres e nas alças pega-mão, enquanto os trens estão vazios e com as portas abertas. A concessionária também realiza higienização de catracas e validadores nas estações de maior movimentação de passageiros, durante todo o dia”, diz a nota.

Na manhã desta terça-feira, a circulação dos trens segue de acordo com os intervalos abaixo, levando-se em conta a faixa de pico de cada ramal

Deodoro – Santa Cruz (pico de 5h às 8h)    

Trens paradores    

Entre Santa Cruz e Benjamim do Monte – intervalo médio de 18 minutos    

Entre Campo Grande e Central do Brasil – intervalo médio de 9 minutos    

As estações Deodoro, Madureira, Olímpica de Engenho de Dentro, Maracanã e São Cristóvão também são atendidas pelos trens expressos do ramal Japeri, com intervalo médio de 6,5 minutos.  

Das 10h às 15h, serão realizados serviços de manutenção na via e em cabos da rede aérea entre as estações Olímpica de Engenho de Dentro e Madureira. Entre 10h30 e 15h30, haverá manutenção na rede aérea entre Benjamim do Monte e Paciência.    

Ramal Japeri (pico de 5h às 7h)

Trens expressos   

Entre Nova Iguaçu e Japeri – Intervalo médio de 13 minutos  

Entre Central e Nova Iguaçu – Intervalo médio de 6,5 minutos     

Ramal Belford Roxo (pico de 6h às 8h)    

Trens paradores – Intervalo médio de 23 minutos      

Das 10h às 15h, haverá manutenção na via férrea no trecho entre as estações Costa Barros e Barros Filho.    

Ramal Saracuruna (pico de 5h às 8h)

Central a Gramacho – intervalo médio de 10 minutos      

Gramacho a Saracuruna – intervalo médio de 23 minutos

Foto: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: