Detro aplica multas por irregularidades em ônibus e vans

Os fiscais do Departamento de Transportes Rodoviários (Detro-RJ) aplicaram 108 multas, na primeira quinzena de setembro. Os agentes atuaram verificando as condições dos serviços prestados pelos ônibus e vans intermunicipais, além de coibir o transporte de passageiros sem autorização do poder concedente.

De acordo com o Detro, neste período, foram reforçadas as operações volantes de combate ao transporte irregular. As equipes estiveram em diversos bairros da capital e nos municípios de Itaguaí, Mangaratiba, São Gonçalo, Cabo Frio, Rio Claro, Belford Roxo, Duque de Caxias, Angra dos Reis, Nova Iguaçu, Campos dos Goytacazes, Quissamã e Macaé. Como resultado, os agentes multaram e apreenderam 58 veículos. Os fiscais também autuaram 26 vans intermunicipais, por questões como: descumprimento das normas sanitárias, falta de selo de vistoria, excesso de lotação, alteração de itinerário, entre outros.

Na primeira quinzena de setembro, os agentes também realizaram ações em terminais rodoviários, nas quais aplicaram 24 multas nos ônibus intermunicipais. As principais irregularidades flagradas foram: paralisação de linha, descumprimento das normas sanitárias, problemas referentes à acessibilidade, documentação irregular, coletivos em mau estado de conservação e descumprimento do quadro de horários.

Em nota, o Detro explicou que vem intensificando as operações de combate ao transporte de passageiros sem autorização. “Além de ilegal, este tipo de transporte coloca em risco a população, pois não há garantia do cumprimento das normas de segurança”.

As denúncias podem ser encaminhadas à Ouvidoria, pelos seguintes canais: telefone (21) 3883-4141, e-mail – ouvidoria@detro.rj.gov.br ou WhatsApp (21) 98596-8545. Segundo o Detro, além das ações de inteligência, as informações ajudam a nortear as fiscalizações.

Foto: Divulgação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.