Chuvas causam alagamentos, queda de árvores e nó no trânsito

A Primavera chegou às 10h31 com chuva forte, queda de árvore, alagamentos e sirenes tocando em 12 comunidades, entre elas a Rocinha, Morro da Formiga e Sítio Pai João. O BRT Transoeste parou de funcionar no trecho entre as estações Santa Veridiana e Santa Cruz, por causa de alagamento da pista. De acordo com a Consórcio, o serviço da linha 10 está temporariamente interrompido.
A Rua Mem de Sá está interditada na altura da Rua dos Inválidos – por onde é feito do desvio – por causa da queda de árvore. Sete árvores tombaram entre a noite de segunda e a madrugada desta terça-feira, sendo que quatro ainda estão sendo retiradas, na Ilha; na Curva Anísio, sentido Av. Ayrton Senna/ Linha Amarela; na R. Capitão Salomão, no Humaitá.
Um poste caiu na Estrada Roberto Burle Marx, altura do nº 4181, em Barra de Guaratiba. A via parcialmente ocupada.
Há alagamentos e enchentes na Zona Oeste na Região da Muzema; Jardim Maravilha, em Guaratiba; Estrada Ver. Alceu de Carvalho, em Vargem Grande (Rio Morto). Na Zona Sul, a Rua do Catete, altura da R Silveira Martins, no Catete; a Rua Prof. Saldanha, altura da R. Jardim Botânico; e a Rua Jardim Botânico, altura da R. Pacheco Leão, no Jardim Botânico estão interditadas.
Por causa do temporal, o município entrou em estágio de atenção – que é o terceiro nível de risco em uma escala de cinco – às 8h15 da manhã desta terça-feira (22/09).
A recomendação é que, se possível, as pessoas fiquem em casa porque o tempo vai continuar instável devido ao lento deslocamento de uma frente fria. De acordo com o Alerta Rio, o céu estará encoberto, com chuva fraca a moderada no período da manhã e chuva moderada a forte isolada a partir da tarde. As temperaturas estão em declínio. A mínima prevista é de 17 graus e a máxima de 24 graus.
As estações meteorológicas por volta do meio-dia já registravam mais chuva em um dia do que o esperado para o mês. Segundo o Alerta Rio, na estação Alto da Boa Vista, em 24h, já choveu 183,2mm mais do que média histórica para a estação, que é de 148,3 milímetros (mm). Na estação Grota Funda, a média histórica é de 107,3mm e, nas últimas 24h, já choveu 150,4mm.
O aviso de ressaca foi prorrogado para até esta quarta-feira (23/9), com ondas de até 3 metros de altura.
Foto: Reuters

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: