Motorista flagra jiboia atravessando a Avenida Ayrton Senna

Um motorista que trafegava pela Avenida Ayrton Senna, na Barra da Tijuca, na última terça-feira (22/09), precisou frear o carro inesperadamente para aguardar a travessia de uma jiboia. O caso aconteceu em frente ao Shopping Via Parque, em um dia de muita chuva. Ele esperou o animal passar, mas fez questão de filmar a cena e divulgar em grupos de amigos. O vídeo viralizou nas redes sociais na quarta-feira (23/09). “Olha isso na Barra da Tijuca: uma jiboia gigante no asfalto”, disse o homem no fundo do vídeo.
A Secretaria Municipal de Meio Ambiente informou que a Patrulha Ambiental não foi chamada para atender essa ocorrência na Barra da Tijuca. A Prefeitura do Rio orienta a população a acionar a patrulha, por meio da Central 1746, caso flagrem animais silvestres em área urbana na cidade do Rio ou em qualquer situação de risco fora do seu habitat para um resgate seguro.
O manuseio não é aconselhável e muito menos tentar afugentá-los, pois pode agravar qualquer lesão que os animais apresentem. A Central 1746 funciona 24 horas.
Foto: Reprodução redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: