BRT cria Linha 35 A até o Jardim Oceânico; Linha 15 volta a operar

O BRT Rio fará reajustes nas suas operações a partir desta segunda-feira (26/10). Os principais são a extensão do trajeto que liga Madureira à Barra da Tijuca e o retorno do serviço entre as estações Pingo D’Água e Recreio Shopping.

Nos dias úteis, a linha 35, no corredor Transcarioca, passará a ser 35 A, e vai se estender um pouco mais, ligando o Terminal Paulo da Portela (Madureira) ao Terminal Jardim Oceânico (Barra da Tijuca). A operação será realizada das 4h às 23h. Nos fins de semana e feriados, a linha manterá percurso entre Madureira e o Terminal Alvorada.

No corredor Transoeste, haverá o retorno da linha 15 (Pingo D’Água x Recreio Shopping – Parador), que vai realizar o embarque de passageiros das 5h às 10h e das 16h à 19h10 de segunda a sexta-feira.  A linha 22 (Alvorada x Jardim Oceânico – Parador) vai circular de segunda a sexta-feira, das 4h às 10h e das 15h à meia-noite. Aos sábados e domingos, o serviço será oferecido durante todo o dia, a partir das 4h.

No corredor Transolímpica, uma nova linha vai começar a circular nos dias úteis, das 8h20 às 16h40: a 53B (Sulacap x Jardim Oceânico – Parador). A linha 50 (Jardim Oceânico x Centro Olímpico) passa a circular de 4h às 9h e das 16h à meia-noite, de segunda a sexta-feira.

Justiça determina que BRT regularize as linhas em 48 horas

Na última terça-feira, a 7ª Vara Empresarial do Rio determinou que o Consórcio BRT regularizasse, no prazo de 48 horas, a operação das linhas do BRT Transoeste. A liminar foi assinada pela juíza Fabeliza Gomes Leal. 

Entre as determinações do Ministério Público, estão: regularização na operação das linhas, de modo a evitar a superlotação; uso de veículos em perfeito estado de conservação; organização das filas com o auxílio de agentes na plataforma e manutenção das portas das estações.

Foto: Divulgação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.