Trem do ramal Japeri descarrilha e metrô tem atraso na circulação

Passageiros de trens e do metrô enfrentam dificuldades para se deslocar na manhã desta terça-feira (03/11). Um descarrilhamento de trem no ramal de Japeri, ocorrido às 7h57 interrompeu a operação no trecho entre Japeri e Paracambi, na Baixada Fluminense.  No metrô, a operação da Linha 1 está irregular entre Central e Botafogo desde as 6h45 devido a falhas na sinalização. Segundo a concessionária, por causa de problemas técnicos, os intervalos da Linha 1 estão irregulares no trecho entre Central e Botafogo.

As estações de trem Lages e Paracambi foram fechadas para embarque e desembarque. A Supervia informou ainda que o trecho da Central do Brasil até Japeri não foi afetado. Por volta das 10h, técnicos ainda trabalhavam para desobstruir a via e regularizar o transporte.

A concessionária informou que, no momento do acidente, os passageiros foram auxiliados no desembarque do trem pelos agentes de controle da Supervia e levados para estação de Japeri. De lá, eles puderam pegar outro trem e seguir viagem.

A Agência Reguladora de Transportes do Estado do Rio (Agetransp), por meio de nota, disse que vai abrir um boletim de ocorrência para apurar as causas do descarrilhamento. “Será apurada a adequação do atendimento aos usuários, que tiveram que desembarcar e caminhar pela via”, diz a nota.

Em relação do metrô, a Agetransp informou que técnicos verificam as circunstâncias de uma falha na sinalização, entre as estações Flamengo e Botafogo, desde 6h45. A Agetransp segue monitorando as condições de operação do metrô, que funciona com intervalos irregulares até 8h30′, em razão de falha de sinalização.

Foto: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: