Detro-RJ aplica 102 multas nos primeiros 15 dias de novembro

O Detro-RJ encerrou a primeira quinzena de novembro com 102 multas aplicadas. Os agentes atuaram verificando a qualidade dos serviços prestados pelos ônibus e vans intermunicipais, além de coibir o transporte de passageiros sem autorização do poder concedente.

Neste período, 42% das infrações registradas foram aplicadas nos ônibus. Desde primeiro de novembro, os fiscais realizaram ações em terminais rodoviários da Região Metropolitana e do interior do estado. As principais irregularidades estão relacionadas a manutenção do veículo, descumprimento do quadro de horário e problemas com acessibilidade.

Nas operações volantes, realizadas em todo o estado, as equipes autuaram oito vans intermunicipais, principalmente, por descumprimento de decretos, superlotação e alteração de itinerário. Nessas ações, foram apreendidos 49 veículos flagrados realizando transporte de passageiros sem autorização.

Este ano, os fiscais já aplicaram 2.959 infrações, sendo 1.188 em ônibus, 307 em vans e 1.464 em veículos por transporte irregular. Além das ações de inteligência, as reclamações recebidas pela Ouvidoria ajudam a nortear as operações. As denúncias podem ser encaminhadas pelo e-mail ouvidoria@detro.rj.gov.br, pelo telefone (21) 3883-4141 ou pelo WhatsApp (21) 98596-8545.

Foto: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: