Detro aplica nove multas na Operação Acessibilidade

Agentes do Departamento de Transportes Rodoviários do Estado do Rio de Janeiro (Detro-RJ) aplicaram nove multas e autuaram as empresas Transportes Limousine Carioca, Transportes Blanco, Viação São José, Viação Sul Fluminense, Útil e Viação União durante a operação “Acessibilidade”. A fiscalização foi realizada na manhã desta quarta-feira (02/12) com o objetivo de verificar o cumprimento das normas pelas empresas de ônibus intermunicipais. As equipes atuaram no Terminal Rodoviário Américo Fontenelle (Central), em conjunto com a Comissão da Pessoa com Deficiência da Alerj.

Durante a ação, além de aplicar multas referentes ao descumprimento das normas de acessibilidade, os agentes registraram infrações por descumprimento de horário e selo de vistoria vencido.

 Esta foi a sétima edição da ‘Operação Acessibilidade’, lançada no último dia 8 de outubro. As equipes já atuaram nos terminais de Cabo Frio, Araruama, João Goulart (Niterói), Alcântara, Petrópolis, Teresópolis, Campos dos Goytacazes, Itaperuna Volta Redonda e Nova Iguaçu. Novas ações serão realizadas em outros pontos do estado, ainda este mês.

O Detro-RJ vem intensificando as fiscalizações na frota intermunicipal. Desde janeiro, já foram aplicadas 89 multas referentes a descumprimento das normas de acessibilidade. Além das ações de inteligência, as reclamações recebidas pela Ouvidoria do órgão ajudam a nortear as operações. Os cidadãos podem encaminhar denúncias pelo e-mail ouvidoria@detro.rj.gov.br, pelo telefone (21) 3883-4141 ou pelo WhatsApp (21) 98596-8545.

Foto: Divulgação Detro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: