Operação da PF mira ex-secretário de Transportes do Rio

Agentes da Polícia Federal cumprem, nesta segunda-feira (07/12), mandados de busca e apreensão contra suspeitos de participar de um esquema de pagamento de propinas na construção da Linha 4 do metrô. O principal alvo da ação é Júlio Lopes, ex-deputado federal e ex-secretário de Transportes do estado.

De acordo com o MPF, em 2014, ao menos 18 vezes, Júlio Lopes, em razão de seu cargo, solicitou, aceitou promessa e recebeu vantagem indevida no valor de, ao menos, R$ 6,5 milhões paga pela Odebrecht. Ele teria recebido propina para facilitar licitação, contratação e execução das obras de construção, segundo as investigações.

A operação Fim do Túnel cumpre sete mandados expedidos pela 7ª Vara Federal Criminal de busca e apreensão na Zona Sul e Centro do Rio. As investigações são desdobramentos das Operações Tollypeutes, Fatura Exposta e Ponto Final, de 2017, e têm como finalidade apurar o esquema de pagamento de propina ao governo do estado do Rio de Janeiro pela empresa responsável pela execução das obras da linha 4 do metrô do Rio, bem como por empresários do ramo rodoviário e setor da saúde.

A linha 4 do metrô começou a ser construída em 2010 para os jogos Olímpicos de 2016 para ligar a estação General Osório, em Ipanema, ao Jardim Oceânico, na Barra da Tijuca.

Foto: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: