Viagens na pandemia da Covid-19 devem ter cuidados redobrados

Os cuidados devem ser redobrados por passageiros de ônibus nas festas deste fim de ano, em plena pandemia da Covid-19. A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) informou que as empresas operadoras de serviços de transporte coletivo rodoviário interestadual deverão observar as medidas determinadas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). As ações para limpeza e desinfecção dos veículos, são indispensáveis, em especial aquelas sobre o controle de qualidade dos ambientes climatizados e controle de vetores.

“Ressalta-se que em veículos sem sistema de climatização, recomenda-se que as janelas permaneçam abertas durante a viagem, cabendo também às transportadoras adotar estratégias de modo a minimizar o contato entre os passageiros no veículo”, diz a ANTT.

A agência também orienta aos passageiros que, se estiverem com sintomas de gripe, especialmente com febre, evitem viajar. Para quem for idoso, deve-se evitar a utilização do transporte público em horários de pico. O uso de máscara é obrigatório durante toda a viagem.

A ANTT ainda alertou sobre os perigos de utilizar o transporte clandestino interestadual com risco de infecção pelo novo coronavírus. Quem opta pelos ônibus e vans piratas ficam expostos pela não adoção das determinações vigentes de higienização dos veículos.

Foto: Agência Brasil

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: