Réveillon: Prefeitura fecha orla para evitar aglomerações

A Prefeitura do Rio decide estender as medidas restritivas a toda a orla da cidade para evitar aglomeração na virada de ano. Copacabana, Ipanema, Leblon, Recreio, Barra da Tijuca terão acessos bloqueados no Réveillon. Moradores desses bairros devem apresentar comprovante de residência e quem estiver hospedado em hotel também tem que provar a hospedagem. A queima de fogos está proibida em toda a orla da cidade, incluindo na rede hoteleira, desde a meia-noite de quinta até as 7h de sexta.

Não será permitido o estacionamento na praia e nas ruas de acesso. Taxistas só entram com passageiro com comprovante de morador, hóspede ou trabalhador da área. O Metrô, ônibus municipais e o BRT não vão circular nesses bairros a partir das 20h.

Está proibida a entrada no Rio de ônibus, micro-ônibus e vans de fretamento, a partir do primeiro minuto de quarta-feira (30/12) até as 6h de sexta-feira (1º/01). Quem infringir o decreto está sujeito às penalidades disciplinares, de trânsito e às sanções legais cabíveis.

Acessos à orla da cidade do Rio serão bloqueados, inclusive de veículos de entrega (delivery, carga e descarga), a partir das 20h de quinta-feira (31/12) até as 03h de sexta-feira (1º/01).

Da meia-noite do dia 31 até as 6 horas da manhã estão proibidos equipamentos de som na areia e os barraqueiros não podem ficar em pontos fixos. Os quiosques poderão funcionar desde que sem a venda de ingressos, shows, instrumentos sonoros e sem cercados.

Foto: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: