Prefeitura faz operação contra superlotação no BRT Transoeste

A Secretaria Municipal de Transportes faz, nesta quinta-feira (07/01), operação na Estação Mato Alto, em Guaratiba, — uma das mais movimentadas do BRT Transoeste. O objetivo é tentar resolver a superlotação nos articulados. As equipes também distribuem máscaras para os passageiros.

Em entrevista ao Bom Dia, a secretária Municipal de Transportes, Maína Celidonio, disse que estão previstas outras operações nos próximos 15 dias para avaliar e tentar melhorar a qualidade do serviço. Ela citou o escalonamento de horários como uma alternativa para evitar aglomerações.

“A gente está estudando diversas possibilidades. Uma possibilidade é o escalonamento, mudar um pouco de horário para diluir o horário de pico. A gente tem que pensar como fazer isso para não gerar também mais desinformação, porque as áreas da cidade têm características de atividade econômica diferentes. (…) Não pode ser igual para todas as áreas, então é uma ação um pouco mais complexa”.

“Outra questão é utilizar a frota, junto com o consórcio, em relação aos horários que os ônibus estão sendo utilizados e também a gente vai fazer uma verificação na garagem para saber quais ônibus podem ser reintegrados à frota”.

Nesta semana foram reabertas algumas estações que estavam fechadas, como Pinto Teles e Bosque do Marapendi. A previsão é que outras cinco também voltem a funcionar até 1º de fevereiro.

“Outras estações precisam de reformas mais estruturais e vão demorar mais tempo para serem reabertas, mas a gente espera ao final desse mês já estar anunciando um novo calendário de abertura de estações”.

Foto: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: