Avenida Niemeyer terá interdições para limpeza de encostas

A prefeitura do Rio anunciou nesta quarta-feira (13/01) que a Avenida Niemeyer será interditada entre os dias 14 e 22 de janeiro para a limpeza da encosta.

Em nota, a Secretaria Municipal de Infraestrutura afirmou que se trata de “uma ação preventiva que ocorrerá sempre que os técnicos identificarem necessidade”.

Nos dias 14, 15, 18, 19, 21 e 22 de janeiro a interdição será das 22h às 5h. Já nos dias 16, 17 e 20 de janeiro o bloqueio será das 9h às 17h.

Para moradores do trecho entre os números 550 e 101, a entrada e saída da Niemeyer serão realizadas pelo bairro de São Conrado, via Avenida Prefeito Mendes de Morais, através das vias principais: Túnel Acústico Rafael Mascarenhas, Túnel Zuzu Angel, Autoestrada Engenheiro Fernando Mac Dowell e Avenida Prefeito Mendes de Morais.

STJ nega fechamento da via

Na terça-feira, o presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), ministro Humberto Martins, negou pedido do Ministério Público do Rio de Janeiro (MP-RJ) para interditar a Avenida Niemeyer. O pedido ocorreu no dia 30 de dezembro, após a via ter acessos fechados devido a um deslizamento de terra.

No despacho, Martins afirma que o pedido formulado pelo MP-RJ tem como base notícia veiculada pela imprensa sobre deslizamentos de terras no local, mas não foi anexado “nenhum laudo técnico atual para embasar seu temor com relação a possíveis deslizamentos que possam causar graves prejuízos à segurança dos cidadãos”.

Foto: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: