Vacinas são distribuídas para 92 cidades do estado do Rio

Desde 6h desta terça-feira (19/01), o governo do Rio de Janeiro realiza a distribuição das vacinas contra a Covid-19 a todos os 92 municípios do estado. As doses estão sendo transportadas em vans, caminhões e em helicópteros da Polícia Militar, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros para que os lotes com o imunizante cheguem ainda hoje a todas as cidades fluminenses.

A Secretaria de Estado de Saúde mobilizou equipes técnicas para organizar a estrutura de distribuição das vacinas, além de concluir a entrega de seringas e agulhas aos municípios. As cidades receberam doses da vacina de forma proporcional à população para atendimento aos grupos prioritários, conforme prevê o Plano Nacional de Imunização. A orientação é de que todos os municípios iniciem a vacinação no máximo até esta quarta-feira (20/01).

A Prefeitura do Rio realizou nesta terça-feira (19/01) a vacinação dos funcionários do Hospital Municipal Ronaldo Gazolla. O município terá catorze pontos estratégicos para vacinação contra covid-19. Entre eles, alguns oferecerão o esquema ‘drive-thru’, exclusivamente para os idosos.

Ao todo, serão 450 pontos de vacinação: 236 clínicas da família, centros municipais de saúde e policlínicas, e demais pontos de vacinação.

Neste momento, os locais não estão ativos, já que, inicialmente, apenas pessoas que vivem em abrigos e instituições, além de profissionais da linha de frente, serão vacinadas.

Foto: divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: