Prefeitura altera linhas para reduzir efeitos da greve no BRT

Para diminuir os impactos da interrupção do funcionamento do BRT nos corredores Transoeste, Transolímpica e Transcarioca, devido à paralisação dos motoristas, a Secretaria Municipal de Transportes (SMTR) alterou os itinerários de algumas linhas de ônibus convencionais.

Os trajetos das linhas 801 (Bangu x Taquara), e 803 (Senador Camará x Taquara) foram estendidos até o Terminal Alvorada, na Barra da Tijuca.  A linha 900 (Merck x Downtown) também teve sua rota aumentada do Downtown até o Terminal Taquara.

As linhas alimentadoras 883 (Bangu x Mato Alto), 853 (Vila Kennedy x Mato Alto) e 897 (Paciência x Pingo d’Água), que transportam os passageiros para as estações do BRT foram remanejadas para reforçar a operação e levar os usuários para estações mais próximas da Supervia.

Segundo a SMTR, houve reforço nas seguintes linhas executivas: 2338 Campo Grande x Castelo, via Magarça; 2801 Campo Grande x Barra, via Magarça; 2803 Vila Kennedy x Alvorada e 2804 Bangu x Barra.

A SMTR informa também que continua em contato com as empresas de ônibus para estender seus itinerários até grandes terminais como o da Barra da Tijuca (Alvorada) e Jardim Oceânico e reforçar as linhas convencionais alternativas ao BRT a fim de ajudar a escoar o fluxo de passageiros até as estações de trem e metrô.

Foto: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: