Carnaval: vans e ônibus fretados têm entrada bloqueada no Rio

A Prefeitura começou a intensificar, a partir desta madrugada de sexta-feira (12/02), a fiscalização para coibir aglomerações durante o período de carnaval. A Secretaria de Ordem Pública e a Guarda Municipal estão fazendo bloqueios nos principais pontos de acesso para impedir que ônibus e vans fretados cheguem à cidade. A operação conta ainda com fiscais da Secretaria Municipal de Transportes e agentes da CET-Rio.

Entre os pontos de bloqueio estão o Trevo das Missões, no acesso à Avenida Brasil; na Linha Amarela (Saída 4); e na Avenida das Américas, na Grota.

A exceção é para veículos que prestem serviços regulares para funcionários de empresas ou para hotéis, cujos passageiros comprovem, neste caso, reserva de hospedagem.

Paes faz apelo à população

O prefeito do Rio, Eduardo Paes, fez um novo apelo para que os cariocas evitem e denunciem aglomerações durante o período de Carnaval. O sexto Boletim Epidemiológico da Covid-19 divulgado nesta sexta-feira (12/02), no Centro de Operações (COR), mostrou que pela quarta semana consecutiva o Rio permanece na classificação de alto risco de contágio para a doença. Ainda de acordo com o Boletim, a fila de espera por leitos, que no início de janeiro era de 150 pessoas, foi zerada.

“Chegou a sexta do Carnaval que não vai acontecer. As razões do cancelamento, de termos regras de distanciamento, de não se permitir festas e bailes, têm o único objetivo: o de preservar vidas. Meu apelo aos cariocas é para que, por favor, evitem aglomerações em blocos e festas, porque é assim que as autoridades sanitárias nos recomendam”, afirmou o prefeito.

Foto: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: