Detro aplica 182 multas por transporte irregular em fevereiro

O Departamento de Transportes Rodoviários do Estado do Rio de Janeiro (Detro-RJ) encerrou o mês de fevereiro com 182 multas aplicadas. Desse total, 66 foram registradas em ônibus, 33 em vans intermunicipais e 78 em veículos particulares flagrados realizando transporte remunerado sem autorização do poder concedente. Segundo o Detro, as operações ocorreram em todo estado, visando a melhoria da qualidade e da segurança do serviço para o cidadão, além da coibição do transporte irregular.

As principais irregularidades flagradas em ônibus foram a falta do documento de porte obrigatório, o não cumprimento do quadro de horário, o mau estado de conservação do veículo e o descumprimento de normas de acessibilidade e de higienização. Entre os motivos mais recorrentes nas vans estão o excesso de passageiros, a alteração de itinerário e o embarque de passageiros ao longo do trajeto.

A população pode denunciar irregularidades no transporte intermunicipal na Ouvidoria do Detro-RJ, pelos seguintes canais: telefone (21) 3883-4141, e-mail – ouvidoria@detro.rj.gov.br ou WhatsApp Fale Detro-RJ (21) 98596-8545. Além das ações de inteligência, as informações ajudam a nortear as ações de fiscalização.

Foto: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: