Rio prorroga medidas restritivas e anuncia retorno às aulas

A Prefeitura do Rio prorrogou as medidas restritivas para contenção do coronavírus até o dia 9 de abril. Na próxima semana, sob critérios de protocolo sanitário de prevenção à Covid-19, algumas atividades serão liberadas progressivamente: na segunda-feira (05/04), as escolas; na quarta-feira (07/04), os serviços da administração pública; e, na sexta-feira (09/04), os setores de comércios e serviços.

De acordo com o 13º Boletim Epidemiológico da Covid-19, divulgado nesta sexta-feira (02/04) no Centro de Operações Rio, na Cidade Nova, a cidade continua na faixa de risco muito alto, e as atividades econômicas deverão funcionar de acordo com as medidas de proteção para esta classificação.

Retomada das atividades

Segunda (dia 5) – Escolas.

Quarta (dia 7) – Administração Pública, das 8h às 17h.

Sexta (dia 9) – Bares, lanchonetes, restaurantes, quiosques da orla e congêneres poderão receber clientes sentados às mesas, até as 21h, com tolerância de 1h para efetivo encerramento do atendimento. Após esse horário, só sistema drive-thru e fica vedado atendimento presencial ou consumo no local.

Demais estabelecimentos e serviços seguem horários específicos.

Clubes sociais e esportivos, acesso a áreas de lazer e recreação – de 11h às 21h.

Museus, galerias, bibliotecas, cinemas, teatros, casas de festa, salas de apresentação, salas de concerto, salões de jogos, circos, recreação infantil, parques de diversões, temáticos e aquáticos, pistas de patinação, atividades de entretenimento, visitações turísticas, exposições de arte, aquários e jardim zoológico – das 12h às 21h.

Demais atividades de prestação de serviços – das 12h às 21h.

Demais atividades comerciais, das 10h às 18h.

Atividades no interior de shopping e centros comerciais deverão funcionar observando as restrições de horário.

Continuam proibidos

Boates, danceterias, salões de dança e casas de espetáculo.

Atividades econômicas nas areias das praias, incluindo ambulantes.

Comércio exercido em feiras especiais, feiras de ambulantes, feiras de antiquários e feirartes.

Também continuam vetadas a permanência de pessoas nas vias, áreas e praças das 23h às 5h, e nas areias das praias, em parques e cachoeiras, em qualquer horário.

Prática de atividades físicas coletivas em praias e praças ou áreas particulares (permitida apenas a prática de atividades físicas individuais).

Realização de eventos, festas, rodas de samba, em áreas públicas e particulares; feiras (exceto as de produtos alimentícios), exposições, congressos e seminários.

Entrada de ônibus e demais veículos de fretamento no município.

Estacionamento de veículos automotores na orla marítima.

Foto: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: