Taxistas poderão ficar isentos de pedágio durante a pandemia

Os taxistas que circulam por vias do estado do Rio de Janeiro, que têm praças de cobrança de pedágio poderão ficar isentos do pagamento, em caráter excepcional, enquanto durar a pandemia de Covid 19. É o que determina o projeto de lei 4017/2021, de autoria do deputado Dionísio Lins (Progressista), presidente da Comissão de Transportes da Assembleia Legislativa. De acordo com o parlamentar, o momento crítico por que passa toda a sociedade vem trazendo enorme prejuízo para várias categorias, e a de taxistas é uma das mais prejudicadas, já que perderam um grande número de corridas e de usuários; e quando circulam com passageiros, são obrigados a repassar para eles o valor das tarifas, causando muitas da vezes enorme constrangimento.

“Infelizmente grande parte da categoria passa hoje por uma situação muito delicada, inclusive alguns deles não conseguindo levar para casa o sustento de sua família, já que o grande número de recessos sanitários e fechamento de vias não favorece nesse momento a profissão de taxista”, argumenta Dionísio Lins.

Para o parlamentar, a isenção do pagamento, por exemplo, na Linha Amarela que hoje é de R$ 8,00 ida e volta, já irá gerar economia para o taxista. “Sabemos que a Covid 19 está sendo um verdadeiro tsunami para milhares de brasileiros, mas isentar os taxistas do pagamento de pedágio, mesmo que temporariamente, seria de fundamental importância para dar um fôlego a mais às famílias desses profissionais”, afirma.

Foto: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: