Medidas restritivas são prorrogadas até o dia 27 de abril no Rio

 A Prefeitura do Rio publicou no Diário Oficial do Município, nesta sexta-feira (16/04), a prorrogação até o próximo dia 27 de abril das medidas restritivas para conter a propagação da Covid-19.  Segundo o 15º Boletim Epidemiológico, divulgado nesta sexta-feira pela Prefeitura, mesmo com a redução dos atendimentos de urgência e emergência e dos casos confirmados, a média móvel de óbitos ainda é ascendente e a cidade segue na faixa de risco muito alto.

De acordo comas medidas, bares, lanchonetes e restaurantes funcionam até 21h, podendo exceder o limite de horário em uma hora. O comércio de rua continua aberto entre 10h e 18h. Museus, bibliotecas, cinemas, teatros e parques podem abrir do meio-dia às 21h.

Continua proibida a abertura de boates e a realização de eventos.

Na praia estão permitidas as atividades esportivas individuais e coletivas, sem aglomeração. Ainda estão proibidos o banho de mar, permanecer na areia e o comércio de ambulantes. Não é permitido estacionar na orla.

As feiras de artesanato, permanecem fechadas. A permanência de pessoas nas ruas entre 23h e 5h ainda está proibida.

Desde o início da pandemia, o Rio soma 242.244 casos de covid-19, com 22.187 óbitos. A taxa de letalidade está em 9,2%, e a de mortalidade em 333,1 a cada 100 mil habitantes. A incidência da doença é de 3.636,6/100 mil.

O secretário municipal de Saúde, Daniel Soranz, explica que o momento ainda é de muita atenção.

“São 1.400 pessoas internadas com Covid-19 na cidade, é muita gente. A recomendação para todos é que evitem qualquer tipo de exposição desnecessária. Nas últimas semanas a população mostrou que tem colaborado com a diminuição da circulação e a gente espera que isso se mantenha. Ainda temos um nível de transmissão alto e não é possível flexibilizar as medidas restritivas”, reforça o secretário.

Foto: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: