Operação com 25 mortos afeta circulação de trens e metrô

Na operação da Polícia Civil no Jacarezinho, na manhã desta quinta-feira (06/05), morreram, 25 pessoas, entre elas, um agente da Delegacia de Combate às Drogas. Cinco pessoas foram baleadas e dez suspeitos presos. Entre os feridos estão dois agentes da Polícia Civil e dois passageiros do MetrôRio. Um deles foi atingido de raspão no braço e o outro por estilhaços de vidro dentro do vagão, na altura da Estação Triagem. Ambos não correm risco de morte. O tráfego de trens chegou a ser interrompido entre as estações Maria da Graça e Triagem e voltou ao normal por volta das 8h.

Segundo o MetrôRio, o acidente ocorreu “após o vidro de uma das composições aparentemente ser atingido por projétil vindo da área externa”.

Por causa do tiroteio nas proximidades da estação Jacarezinho e da presença de policiais na via férrea, a circulação dos trens foi suspensa por toda a extensão dos ramais Belford Roxo e Saracuruna e só foi normalizada por volta das 10h.

De acordo com a Supervia, desde o início do ano, o funcionamento dos trens precisou ser alterado nove vezes em função de tiroteios em comunidades que margeiam a linha férrea. Em 2020, foram 36 casos e em 2019, 70.  “A SuperVia lamenta casos como estes que colocam em risco clientes e colaboradores da concessionária e prejudicam a operação dos trens, da qual dependem milhares de passageiros. A empresa monitora essas ocorrências e realiza interrupções temporárias como medida de segurança”, disse a empresa por meio de nota.

Criminosos aliciavam crianças

A Operação Exceptis é coordenada pela Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), com o apoio do Departamento Geral de Polícia Especializada (DGPE), do Departamento Geral de Polícia da Capital (DGPC) e da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core).

Segundo a Polícia Civil, a DPCA recebeu denúncias de que traficantes vêm aliciando crianças e adolescentes para integrar a facção que domina o território. “Esses criminosos exploram práticas como o tráfico de drogas, roubo de cargas, roubos a transeuntes, homicídios e sequestros de trens da Supervia, entre outros crimes praticados na região”.

Foto: Reprodução de Tv

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: