Protesto de moradores da Cidade de Deus contra PM fecha vias

A Rua Edgard Werneck e a Estrada Marechal Miguel Salazar Mendes de Moraes foram totalmente liberadas ao tráfego por volta das 11h30, desta terça-feira (03/09). As vias foram bloqueadas por rotesto dos moradores da Cidade de Deus contra a ação do Batalhão de Operações Especiais (Bope) na comunidade. Segundo o Centro de Operações Rio, os motoristas devem optar por rotas alternativas, entre a Barra da Tijuca e a Taquara, como a Estrada dos Bandeirantes e Avenida Salvador Allende. A operação da PM continua na região.

Segundo o Centro de Operações Rio, há reflexos no trânsito da Estrada do Tindiba com retenções ao longo do sentido Pechincha; na Estrada dos Bandeirantes com retenções no sentido Camorim, da Avenida Nelson Cardoso até a Estrada Arroio Pavuna; e no sentido Taquara, na altura da Cidade de Deus; na Avenida Geremário Dantas há retenções no sentido Freguesia, do Largo do Pechincha até a Rua Edgars Werneck; há lentidão no tráfego no Pechincha na Rua Retiro dos Artistas, sentido Largo do Pechincha, a partir da Rua Mirataia; Avenida Nelson Cardoso com trânsito lento no sentido Estrada dos Bandeirantes, a partir da Rua Farmacêutico Silva Araújo; em Jacarepaguá, o trânsito está congestionado na Avenida Embaixador Abelardo Bueno em direção à Avenida Ayrton Senna, a partir do Maria Lenk. Lentidão também na Estrada Coronel Pedro Corrêa, sentido Abelardo Bueno.

Moradias destruídas e operação do Bope

Em vídeos publicados por moradores em redes sociais, é possível ver um veículo blindado da Polícia Militar entre moradias da comunidade. Após as imagens, as casas aparecem destruídas e moradores gritam contra a ação da polícia. Em seguida, pelo menos duas pessoas são socorridas pelos moradores no local.

De acordo com a Polícia Militar, um veículo blindado do Batalhão de Operações Especiais chocou-se com algumas casas ao passar por uma rua da localidade conhecida como Rocinha 2. O veículo também ficou preso em fios elétricos no local.

Ainda segundo a PM, os moradores serão ressarcidos pelos danos. Além do Bope, equipes do 18º BPM (Jacarepaguá) e dos batalhões de Choque e de Vias Especiais também foram acionadas para reforçar o policiamento na Cidade de Deus.

Foto: Reprodução de TV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: