Detro-RJ aplica 186 multas em novembro; 121 em ônibus

O Departamento de Transportes Rodoviários do Estado do Rio (Detro-RJ) aplicou no mês de novembro 186 multas em veículos no território fluminense. Os ônibus intermunicipais foram multados 121 vezes; as vans registraram 18 notificações, e 47 veículos foram flagrados realizando transporte ilegal de passageiros.

As principais irregularidades flagradas nos ônibus intermunicipais foram o mau estado de conservação, descumprimento do quadro de horários, de portarias e de decretos, além de questões relacionadas a acessibilidade. Já entre as vans intermunicipais o desvio de itinerário e o excesso de passageiros foram as principais irregularidades flagradas.

As ações tiveram o objetivo de verificar as condições da frota intermunicipal, além de coibir o transporte irregular. As cidades que mais registraram autuações foram Rio de Janeiro, Niterói, Nova Iguaçu, São Gonçalo e Duque de Caxias.

A população pode denunciar irregularidades pelo e-mail ouvidoria@detro.rj.gov.br ou pelo WhatsApp “Fale Detro”: (21) 98596-8545. Além das ações de inteligência, as informações ajudam a nortear as fiscalizações.

Foto: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: