Mutirão do CIEE na estação Carioca oferece 1.145 vagas de estágio
A equipe do Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE-Rio) estará, nesta quarta-feira (19/06) e quinta-feira (20/06), na estação Carioca/Centro do Metrô, para um novo mutirão de atendimento. A ação cadastrará estudantes para 1.145 vagas de estágio e aprendizagem com oportunidades para jovens de diversas áreas. A ação é gratuita e acontece das 7h às 15h, no mezanino do acesso B (Avenida Chile).
Quem preferir já pode baixar o app do CIEE para fazer o cadastro e chegar na estação Carioca apenas para ter acesso às vagas. As vagas também serão destinadas a pessoas com deficiência (PcD).
Os interessados devem comparecer ao local com um documento de identidade com foto. Além das vagas de estágio e aprendizagem haverá orientações sobre como redigir um bom currículo e se preparar para entrevistas de emprego.
As oportunidades abrangem diferentes níveis de escolaridade, incluindo ensino Médio, Técnico e Superior e estão disponíveis para áreas como Comunicação, Contabilidade, Marketing, Informática, Arquitetura e Urbanismo, Design, Engenharia de Produção, Licenciatura, Farmácia, Gastronomia, Meio Ambiente, Letras, Artes, Turismo e Lazer, Arquivologia, Nutrição, Psicologia, Economia, Engenharia Ambiental, Moda, Biblioteca, Construção Civil, Química, Serviço Social e Museologia.
“O mercado está aquecido. Hoje, temos 29 mil estagiários ativos só na capital, o que representa um crescimento de 33% em relação ao mesmo período do ano passado. E a estimativa é de que a demanda por estagiários feche o ano de 2024 com mais 15% de abertura de vagas em todo o estado”, afirma Luiz Gustavo Coppola, CEO do CIEE Rio.
O mutirão faz parte do programa “CIEE em Movimento”, ação itinerante que tem como objetivo levar oportunidades e informações para jovens estudantes que desejam dar um pontapé inicial na carreira.
“Novas vagas surgem todos os dias em organizações privadas e instituições públicas. Até empresas que não tinham a prática de contratar estagiários agora estão abrindo espaço para os estudantes, gerando benefícios numa via de mão dupla. Esse é o momento do estágio”, aponta Coppola.
Foto: Divulgação.